Da logística à economia sustentável.
SUSTENTABILIDADE E CONHECIMENTO
É no quadro da Economia Circular que a SK se posiciona e, consequentemente, procura desenvolver negócios de valor acrescentado.
Por um lado, tem vindo a adaptar e moldar, a este conceito, alguns dos seus negócios tradicionais, como a criação e montagem de stands e exposições, através da Kislog. Por outro lado, aposta e investe, desde 2015, apenas em novos negócios que se enquadrem nesta filosofia. São os casos dos veículos elétricos – Tuk Tuks e bicicletas elétricas -, dos dispositivos tecnológicos recondicionados, do novo segmento focado em Lares e Residências para Idosos, assim como de uma unidade de produção de fruta desidratada 100% natural.
Posto isto, a SK tem investido, não só diretamente nestes novos negócios, como tem apoiado diversos empreendedores que, estruturadamente, pretendem lançar negócios sustentáveis, assumindo-se como parceiro de investimento e/ou tecnológico.
A visão da SK, assente nos seus principais ojetivos estratégicos, passa por, a médio prazo, estar apenas presente em setores que se insiram no quadro da Economia Circular, e seus adjacentes.
A SK reforçou, desde 2015, a aposta em negócios que se desenvolvem em redor dos quatro pilares estratégicos da Empresa: Sustentabilidade, Economia Circular, Melhoria das Condições de Vida, Saúde e Bem Estar.
Na terceira década do século XXI, a SK assume o compromisso de estar presente apenas em atividades que se enquadrem no conceito de economia circular e, consequentemente, que promovam a sustentabilidade nas suas vertentes social, ambiental e económica. Em consonância, a Empresa adota o lema: Sustainability & Knowledge.
A Economia Circular ultrapassa o âmbito e foco estrito das ações de gestão de resíduos e de reciclagem, visando uma ação mais ampla, que inclui diversas estratégias, desde o redesenho de processos, produtos e novos modelos de negócio até à otimização da utilização de recursos (“circulando” o mais eficientemente possível produtos, componentes e materiais nos ciclos técnicos e/ou biológicos). Visa assim o desenvolvimento de novos produtos e serviços economicamente viáveis e ecologicamente eficientes, radicados em ciclos idealmente perpétuos de reconversão a montante e a jusante.
Para as empresas, a Economia Circular fornece um contexto que promove a inovação ao nível da eficiência de recursos e do desenvolvimento de novos modelos de negócios.”
*In eco.nomia.pt
Avenida Fontes Pereira de Melo, Nº 35, 4ºA 1050-118 Lisboa
Segunda à sexta, entre as 9h e as 18h
+351 212 460 971
+351 932 223 899
Encontramo-nos, inteiramente, disponíveis através de:
SOMOS SK
A inovação e criatividade são os dois vetores diretores da estratégia e posicionamento da SK. Nesta ótica, a Empresa posiciona-se no mercado com um olhar abrangente sobre o mesmo, procurando oportunidades inovadoras e tendências de mercado.